ALBA SENSORS AND DIAGNOSTICS

 

Descrição:

Pesquisa e desenvolvimento de sensores para o rastreio precoce de doenças através da análise do ar exalado da respiração. Nossa Missão é trazer a tecnologia dos sensores para contribuir com a qualidade de vida das pessoas, possibilitando a condução de exames clínicos simples como o ato de respirar.

Equipe:

Paula R. Fortes: CEO e Fundadora 

Alex Liberati: Marketing e Vendas | Co-fundador

Descrição de seus produtos ou serviços:

O “primeiro sopro”, projeto original que conferiu sentido a Alba, tem foco no rastreio do câncer de mama. Este consiste no tipo de câncer mais comum entre as mulheres, acometendo anualmente cerca de 60 mil mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, este índice corresponde a 28% dos casos de câncer diagnosticados anualmente.

A identificação precoce dos biomarcadores associados ao câncer de mama por meio da análise do ar exalado da respiração aumenta a possibilidade de um tratamento eficaz contribuindo diretamente para o sucesso do tratamento clínico.

O sensor analisa os compostos químicos presentes no ar exalado da respiração, denominados biomarcadores, os quais são capazes de sinalizar o estado de saúde de um indivíduo e auxiliar no rastreio de doenças. Futuramente, o sensor poderá ser ajustado para analisar os biomarcadores presentes no ar exalado da respiração relacionados à outras doenças como: câncer de pulmão, doença pulmonares em geral, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), esquizofrenia, diabetes, Parkinson, Alzheimer, entre outras.

Modelo de Negócios:

Comercialização de equipamentos e acessórios descartáveis associados a ele, tais como máscaras e tubulações. 

Prestação de serviços de manutenção dos equipamentos, análise de dados e composição/participação de estudos clínicos que envolvam a análise do ar exalado da respiração.

Principais Clientes e Parceiros:

Consultórios Médicos, inicialmente Ginecologistas, Obstetras e Mastologistas.

Clínicas e Hospitais com serviços de diagnóstico e acompanhamento da evolução de pacientes em tratamento. 

Industria farmacêutica com foco na composição de estudos clínicos de novos fármacos que envolvam a análise de ar exalado do respiração

Nome de Contato:

Paula R. Fortes – paula.fortes@albasensors.com

https-hd.unsplash.comphoto-1431321346354-f4ebb847aec2.jpeg

SPR

                                                           …