CIA CAMP


Descrição 

     A CiaCamp iniciou suas atividades com a missão de realizar a transferência de tecnologia entre o setor de pesquisa e desenvolvimento para o produtor agrícola brasileiro.

     Iniciamos nossas atividades a partir de um projeto PIPE fase 1 (FAPESP) e desde então, passamos por diversas fases, desde a validação inicial de nossa linha de produtos, até a comercialização do primeiro produto, o GRANBLACK. A partir daí, iniciou-se a nossa segunda fase: a expansão da aplicação da tecnologia NAC na agricultura brasileira.

     Para garantir a manutenção do fluxo de inovação, temos mantido colaboração com outras instituições públicas e privadas de P&D. Também, ainda mantemos estreita relação com o Centro de Citricultura / Instituto Agronômico e estamos diretamente envolvidos no Núcleo de Pesquisa Orientado a Problemas (NPOP).

     

Equipe

     Dra. Simone Picchi – Pesquisadora principal e CEO

Bióloga, responsável pela coordenação de pesquisa e projetos. Mantém estreita relação com a diretoria das instituições e empresas parceiras, para a condução do desenvolvimento de produtos.

     Dra. Silvia Blumer – Analista de pesquisa

Agrônoma, executa, analisa e coordena experimentos de campo. Participa da redação de relatórios e projetos, assim como no preparo de apresentações.

     Dra. Paula Martins – Analista de pesquisa

Bióloga, executa, analisa e coordena experimentos de laboratório. Participa da redação de relatórios e projetos, assim como no preparo de apresentações.

     Maria Julia Franzini – técnica científica

Bióloga, executa a análise de amostras de campo, como detecção de título bacteriano e análises enzimáticas diversas. Auxilia na tabulação de dados e apresentação interna de resultados.

     Rodrigo Picchi – Diretor financeiro

Administrador, com MBA em gestão empresarial, é responsável pela prestação de contas e administração burocrática da empresa.


Descrição dos produtos e serviços

     Atualmente temos três produtos à venda. Todos eles têm a tecnologia NAC, de uso exclusivo da CiaCamp, e em formulação especialmente desenvolvida pela CiaCamp e Amazon Agrosciences. Todos os produtos estão em apresentação líquida para aplicação foliar e vendidos em frascos de volumes variados. Nossos produtos foram desenvolvidos a partir de pesquisas iniciadas e patenteadas por pesquisadores do centro de citricultura do IAC.

     GRANBLACK: antioxidante que penetra rapidamente pelas folhas da planta, reestabelecendo os níveis adequados de espécies reativas de oxigênio, que são potencialmente danosas. Minimiza os estresses ambientais e biológicos que podem ser ocasionados por condições climáticas adversas ou presença de microrganismos.

     ÍKONE: formulação desenvolvida para citros, e que visa minimizar estresse biológico e danos causados por microrganismos em plantas de citros

     CEREALIS: formulação especialmente desenvolvida para o cultivo de grão como trigo, milho e soja. Este produto minimiza os efeitos de estresses ambientais muito frequentes à estas culturas, cada vez mais expostas a eventos climáticos extremos como secas.


Modelo de negócio

     Formulamos produtos agrícolas visando solucionar problemas fitossanitários encontrados pelos produtores brasileiros. A viabilização do negócio é possível pela realização de parcerias com o setor produtivo, que produz, envasa e comercializa as soluções que desenvolvemos.


Principais clientes e parceiros

     Nossos principais parceiros são Institutos de P&D como o IAC e o setor produtivo como a empresa Amazon Agrosciences.

     Nossos clientes atualmente encontram-se prioritariamente na citricultura, mas já expandimos nossa atuação para outros setores da fruticultura e, mais recentemente, para o setor de cereais.


Contatos

     contato@cicamp.agr.br

cover-arcitecture

TERPENIA

                                                           …
cover-arcitecture

INNOVATION TECHNOLOGY

                                                           …
cover-arcitecture

TATO

                                                           …