CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA Renato Archer – CTI


          O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI é uma unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que desde 1982 atua em parceria com agentes do setor privado, da academia e do governo, para promover um ambiente propício à geração de inovações em processos e produtos, visando o fortalecimento da indústria nacional e o bem-estar da população.

          Ao longo de sua trajetória de quase 40 anos, o CTI criou e aperfeiçoou variadas competências técnicas, além de ter atendido demandas de muitos setores socioeconômicos. O conjunto de competências do CTI se organiza em torno de projetos de interesse do setor acadêmico, industrial, de serviços e também do Governo, os quais são executados em uma infraestrutura laboratorial altamente especializada e em permanente atualização.

          As ações de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico do CTI Renato Archer são desenvolvidas com base no planejamento estratégico do MCTIC e com foco em quatro principais eixos temáticos

                    Indústria 4.0 

                    Saúde Avançada 

                    Tecnologias Habilitadoras 

                    Governo Digital.

          Esse modelo de atuação estimula a integração das competências técnicas internas, e de parceiros, para a finalidade principal de contribuir com o avanço da capacidade produtiva do país e da melhoria das condições para a promoção de inovações de interesse da sociedade.

          Para mais informações sobre o CTI, acesse: www.gov.br/cti

 

     Laboratórios Abertos

          O CTI Renato Archer compartilha seus principais laboratórios com usuários externos, tais como estudantes, pesquisadores, empresas, startups e inventores individuais.  

          As instalações podem ser acessadas pelo público de diversas maneiras: serviços tecnológicos contratados, acordos de cooperação, contratos de compartilhamento ou via submissão de propostas de pesquisa feitas  diretamente pelos usuários finais.

          Para conhecer mais sobre os Laboratórios Abertos do CTI, acesse: www1.cti.gov.br/colab/

 

 

cover-arcitecture

CIACAMP

CIA CAMP Descrição       A CiaCamp iniciou suas atividades com a missão de realizar a transferência de tecnologia entre o setor de pesquisa e desenvolvimento para o produtor agrícola…
cover-arcitecture

NEC

                                                           …