Logo Actinobac-2

                                                         ACTINOBAC

 

Produto

     A Actinobac é uma Startup criada para desenvolver defensivos agrícolas biológicos aplicados ao controle de doenças e pragas agrícolas utilizando como fonte biológica actinobactérias. 

     Atualmente, desenvolve um produto biológico para o controle do Cancro Cítrico (Xanthomonas citri subsp. citri), uma doença que afeta as principais variedades de citrus comerciais do país.

 

Problemas que resolvem

     Aplicações regulares de bactericidas cúpricos é a principal medida no manejo do Cancro Cítrico no Brasil e em outros países onde a doença ocorre de forma endêmica. No entanto, seu uso contínuo nos pomares por mais de um século tem suscitado preocupações sobre a sustentabilidade devido a impactos relacionados a saúde humana, segurança alimentar e biodiversidade.  O acúmulo do metal pesado no solo e frutos pode afetar negativamente o crescimento das raízes, a absorção de nutrientes e provocar queimaduras na superfície dos frutos, comprometendo a produtividade dos pomares e comercialização. 

     Um produto de origem biológica para o controle do Cancro Cítrico poderá possibilitar a substituição ou o uso mais sustentável do cobre, melhorar a eficiência no controle da doença, reduzir custos no manejo e aumentar a aceitação do produto no mercado externo.

 

Mercado alvo:

     O mercado-alvo inicial são os produtores de laranja do Estado de São Paulo, região responsável por 80% das exportações de suco concentrado do país.

 

E-mail para contato

     taniapetta.usp@gmail.com

 

Veículos de Comunicação

     Em desenvolvimento

cover-arcitecture

OCKHAM BIOSCIENCE

                                                           …
cover-arcitecture

QUEEN NUT

  QUEEN NUT   Descrição :           Atuando a mais de 30 anos em toda cadeia de produção da Noz Macadâmia , A QueenNut Macadâmia possui…
cover-arcitecture

BENTI FOODS

  BENTI FOODS   Descrição:           Startup de Alimentos saudáveis, plant based,  e muito saborosos .           Para venda o consumidor final…