AGROMIC

 

Descrição:

     Fundada com o objetivo de pesquisar e desenvolver inovações e soluções sustentáveis para o controle fitossanitário de cultivos (no campo e na etapa pós-colheita) com produtos naturais que não deixam resíduos proibitivos, evitando riscos ao meio ambiente e à saúde humana. Tudo isso considerando a experiência e a real necessidade do produtor.

 

Equipe:  

     Sediada em Piracicaba (EsalqTec – Incubadora Tecnológica da Esalq), a startup conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por Mestres e Doutores com longa experiência na área de química de produtos naturais, fitopatologia e pós-colheita de frutas e hortaliças.

 

Problemas que resolvem:

     A fruticultura é um mercado valioso para o Brasil, somos o terceiro maior produtor mundial de frutas, com aproximadamente 45 milhões de toneladas. Apesar do alto volume, são poucos os produtos registrados para controle de podridão em pós-colheita de frutas, e a maioria dos existentes são classificados como muito perigosos ao meio ambiente e deixam resíduos indesejáveis nas frutas, acarretando em barreiras fitossanitárias para o Brasil melhorar sua posição no rancking de exportação. O setor de sementes também é de grande relevância econômica e afetado pela alta incidência de fungos, fato este que diminui consideravelmente o potencial produtivo da cultura. Em ambos setores, o controle de doenças fúngicas se dá, muitas vezes, com a aplicação de produtos químicos sintéticos, os quais são agressivos ao meio ambiente e a saúde dos consumidores. Assim a Agromic propõe o desenvolvimento de antifúngicos alternativos para estes setores, a base de conservantes alimentícios e óleos essenciais, visando eficácia no controle de doenças fúngicas e a sustentabilidade.

 

Descrição dos produtos

     Pesquisa, desenvolve e comercializa soluções tecnológicas para controle sustentável de doenças fúngicas, não fabricando diretamente produtos para uso comercial final. 

 

Mercado Alvo

     Nosso mercado alvo é composto por produtores em geral (grandes culturas, frutas e hortaliças), sementeiras e coordenadores de packing house.

 

Parceiros

     FAPESP; EMBRAPII; ESALQTec Incubadora; Pesquisadores e Professores referências de instituições renomadas de pesquisa (ESALQ / PADETEC).


Link do site:


Nome e email dos contatos

     Emanuel Sobral,    gerente comercial

     Email – emano_sobral@hotmail.com

 

     Jacqueline de Oliveira,  pesquisadora responsável e gerente de P&D

     Email – jacquelineot@hotmail.com


  

 

cover-arcitecture

OCKHAM BIOSCIENCE

                                                           …
cover-arcitecture

QUEEN NUT

  QUEEN NUT   Descrição :           Atuando a mais de 30 anos em toda cadeia de produção da Noz Macadâmia , A QueenNut Macadâmia possui…
cover-arcitecture

BENTI FOODS

  BENTI FOODS   Descrição:           Startup de Alimentos saudáveis, plant based,  e muito saborosos .           Para venda o consumidor final…