VETRA

 

Descrição:

     A startup VETRA – Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cerâmicos de Alta Tecnologia Ltda., é um spin-off originado na Universidade Federal de São Carlos e nasceu com o objetivo oferecer uma nova geração de biomateriais, o biovidro. A empresa possui a expertise para a produção e desenvolvimento de diversos dispositivos voltados para a área de saúde, com aplicações altamente inovadoras, trazendo mais sucesso e expandindo o portfólio de empresas do setor.

 

Equipe:

     Marina Trevelin Souza ( diretora), Clever Ricardo Chinaglia ( diretor), Murilo Camuri Crovace

 

Descrição de seus produtos ou serviços:

     A empresa oferece um material que representa uma revolução no mercado de biomateriais, o biovidro. Este material, de maneira geral, se destina principalmente a procedimentos de enxertia nas áreas médica e odontológica, também podendo ser aplicado à veterinária e outros setores industriais como cosmecêutica. 

     Os biovidros trazem consigo diversas vantagens em relação aos outros biomateriais presentes atualmente no mercado, como: se ligar quimicamente ao tecido ósseo e acelerar seu reparo por meio da estimulação da expressão genética das células ósseas e outras células do tecido mole; incitar a regeneração tecidual por meio da estimulação da expressão genética das células; ser bactericida e fungicida.

     Os biovidros são produtos mais eficientes e seguros no tratamento de lesões ósseas e de tecido mole, como pele e cartilagem, significando um grande avanço na área médica e odontológica do Brasil e do mundo.

     O material é totalmente sintético e não apresenta efeito colateral quando implantado no corpo humano e o seu processo de produção é “green friendly”, já que não gera qualquer resíduo contaminante, além de serem altamente bactericidas e fungicidas.

 

Modelo de Negócios:

     A VETRA oferece a venda direta dos vidros bioativos na forma de insumos para que outras empresas finalizem o processo de manufatura desses biomateriais, tendo portanto, um modelo B2B. Sendo então, as empresas da área de biomateriais responsáveis pela venda e distribuição do produto pronto.

 

Principais Clientes e Parceiros:

     Clientes:  empresas da área da saúde (humana ou veterinária) que se interessem em expandir seus portfólios de produtos, trazendo para seus clientes os materiais de última geração para regeneração de tecidos, representando assim um aumento de eficácia e segurança nos procedimentos clínicos; Parceiros: USP, UNICAMP, UNESP, UNIFESP, UFMG, UFU, UFSCar, FAU ( Alemanha), WWU Munster ( Alemanha), Univ. Innsbruck(Austria), Univ. Sheffield(UK)

 

Nome de Contato:

     Marina Trevelin – marina@vetrabrasil.com / vetra@vetrabrasil.com

     Website:                www.vetrabiomateriais.com

 

 

cover-arcitecture

HEALTH PROTECTION

  HEALTH PROTECTION    Descrição:      Health Protection é um projeto inovador que disponibiliza ao consumidor de produtos nutracêuticos acesso à informação e estudos científicos sobre a eficácia dos…
cover-arcitecture

TATO

                                                           …